Entenda o BANIMENTO do Xbox 360 na Live

O processo de banimento envolve arquivos de extrema importância no console, utilizando informações coletadas como serial key, keyvault, dentre outros. Para os que não sabe como funciona, darei uma pequena explicação :

  • Ao rodar algum jogo no Xbox 360, cria-se um log de execução que verifica uma serie de códigos provenientes do firmware instaldo, com as especificações padrão da placa-mãe. Cada leitor possui uma sequência de funcionamento em vários passos, parando em cada um deles e anotando o resultado neste tal log. Desde o reconhecimento da mídia (ID), reconhecimento do tipo de midia (dvd,cd,algo nao reconhecido), geração do log dos executáveis e enfim, avaliando o tipo de formatação do disco. Tudo isso cai numa “malha-fina” ao rodar, que é uma serie de verificações destes valores com os padrões pré estabelecidos pela Microsoft.
  • Estando tudo ok, o log fica armazenado e é enviado a M$ na próxima conexão à Xbox Live, para adicionais verificações (estas bem mais profundas) e o jogo roda sem problemas. Mas dependendo do seu firmware, estes logs são re-avaliados no próprio 360 e caso exista algum erro de verificação, o jogo não roda. É o que acontece com os novos iXtreme . Ao notar alguma falha de segurança, o software instalado não deixa você rodar e assim, o log final não vai para a Microsoft. Lá nos servidores, o seu log é verificado cuidadosamente. Novamente temos uma “malha-fina” de informações. Se for notado desvios ou alguma diferença, ocorre o tão temido BAN!
  • Mas o que acontece no BAN afinal?
    Nestes tais logs, também há todas as informações “vitais” do seu videogame. Número de serie, NAND key (contém informações sobre a Dash), Keyvault (contém informações como região, PAL/NTSC, DVD, etc..), CPU-Key (única em cada console, assim como o número de série)

Com tantas informações preciosas assim, é muito facil banir o seu videogame. O sistema automático coloca esses dados numa lista negra  da Microsoft, que é pra onde vão os usuários que serão banidos. Ou seja : Você está agora numa lista de futuros bandidos ! Toda vez que alguém se conecta à Xbox Live, essas informações são novamente checadas. O primeiro teste de todos é o da lista negra. E se você estiver lá,  BYE BYE Xbox Live e bem vindo ao time dos banidos!

voltar

2 Comments

  1. maicon
    16 de novembro de 2011    

    essa merda de banimennto eu acho q nao tem nada ver ficar banindo os jogadores do xboxlive se a microsoft nao q jogadores jogando seus jogos piratas na xboxlive porque eles nao fazem q nem a sony fazem uma aparelho q nao de para piratear porque isso é uma vergonha a microsoft se ficar com essa palhaçada de banimento muitos jogadores vao migrar totalmente para a psn isso sem duvida é só um boato q estou vendo em alguns blogs ai na internete valeu galera gostei muito desse blog continuem assim falo

  2. 14 de abril de 2013    

    por isso que eu prefiro o ps3 que o novo console vem ai para revoluciona tudo que existe sobre o mundo dos games a Microsoft deveria cria mecanismos para deixa o seu aparelho no mercado mundial mais atraente não essa coisa de banimento na xboxlive

Deixe uma resposta

Enquete

Pra você qual game é o mais esperado de 2014 para o Xbox One?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Gamerta do Dia

Quem está Online

49 visitantes online agora
23 visitantes, 26 bots, 0 membros

Log In - Usuário

Vendas globais

CALENDÁRIO

abril 2014
D S T Q Q S S
« mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

ARQUIVOS 2009-2014

GUB no facebook

GUB no twitter

Twitter - @games_universe