Entenda o BANIMENTO do Xbox 360 na Live

O processo de banimento envolve arquivos de extrema importância no console, utilizando informações coletadas como serial key, keyvault, dentre outros. Para os que não sabe como funciona, darei uma pequena explicação :

  • Ao rodar algum jogo no Xbox 360, cria-se um log de execução que verifica uma serie de códigos provenientes do firmware instaldo, com as especificações padrão da placa-mãe. Cada leitor possui uma sequência de funcionamento em vários passos, parando em cada um deles e anotando o resultado neste tal log. Desde o reconhecimento da mídia (ID), reconhecimento do tipo de midia (dvd,cd,algo nao reconhecido), geração do log dos executáveis e enfim, avaliando o tipo de formatação do disco. Tudo isso cai numa “malha-fina” ao rodar, que é uma serie de verificações destes valores com os padrões pré estabelecidos pela Microsoft.
  • Estando tudo ok, o log fica armazenado e é enviado a M$ na próxima conexão à Xbox Live, para adicionais verificações (estas bem mais profundas) e o jogo roda sem problemas. Mas dependendo do seu firmware, estes logs são re-avaliados no próprio 360 e caso exista algum erro de verificação, o jogo não roda. É o que acontece com os novos iXtreme . Ao notar alguma falha de segurança, o software instalado não deixa você rodar e assim, o log final não vai para a Microsoft. Lá nos servidores, o seu log é verificado cuidadosamente. Novamente temos uma “malha-fina” de informações. Se for notado desvios ou alguma diferença, ocorre o tão temido BAN!
  • Mas o que acontece no BAN afinal?
    Nestes tais logs, também há todas as informações “vitais” do seu videogame. Número de serie, NAND key (contém informações sobre a Dash), Keyvault (contém informações como região, PAL/NTSC, DVD, etc..), CPU-Key (única em cada console, assim como o número de série)

Com tantas informações preciosas assim, é muito facil banir o seu videogame. O sistema automático coloca esses dados numa lista negra  da Microsoft, que é pra onde vão os usuários que serão banidos. Ou seja : Você está agora numa lista de futuros bandidos ! Toda vez que alguém se conecta à Xbox Live, essas informações são novamente checadas. O primeiro teste de todos é o da lista negra. E se você estiver lá,  BYE BYE Xbox Live e bem vindo ao time dos banidos!

voltar

  1. maicon
    16 de novembro de 2011    

    essa merda de banimennto eu acho q nao tem nada ver ficar banindo os jogadores do xboxlive se a microsoft nao q jogadores jogando seus jogos piratas na xboxlive porque eles nao fazem q nem a sony fazem uma aparelho q nao de para piratear porque isso é uma vergonha a microsoft se ficar com essa palhaçada de banimento muitos jogadores vao migrar totalmente para a psn isso sem duvida é só um boato q estou vendo em alguns blogs ai na internete valeu galera gostei muito desse blog continuem assim falo

  2. 14 de abril de 2013    

    por isso que eu prefiro o ps3 que o novo console vem ai para revoluciona tudo que existe sobre o mundo dos games a Microsoft deveria cria mecanismos para deixa o seu aparelho no mercado mundial mais atraente não essa coisa de banimento na xboxlive

Deixe uma resposta

Enquete

Nas horas livres você passa mais tempo vendo filmes ou jogando games?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Gamerta do Dia

Log In - Usuário

Vendas globais

CALENDÁRIO

dezembro 2014
D S T Q Q S S
« nov    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Última Imagens

Wallpaper (539) Wallpaper (538) Wallpaper (537) Wallpaper (536) Wallpaper (535) Wallpaper (534) Wallpaper (533) Wallpaper (532) Wallpaper (531) Wallpaper (530) Wallpaper (529) Wallpaper (528) Wallpaper (527) Wallpaper (526) Wallpaper (525) Wallpaper (524) Wallpaper (521) Wallpaper (523) Wallpaper (522) Wallpaper (520) Wallpaper (519)

ARQUIVOS 2009-2014

GUB no facebook

GUB no twitter

Twitter - @games_universe